Polícia Civil recupera iPhone furtado em Palotina e apura caso de apropriação indébita em Iporã

blog

Iporã – PR | Um caso de apropriação indébita envolvendo um aparelho celular foi registrado na tarde desta segunda-feira (07), no centro da cidade de Iporã. A ação teve início após uma mulher de Icaraíma acionar a Polícia Militar via 190, relatando que sua filha teve um iPhone 11 subtraído no último sábado (05), enquanto trabalhava em uma empresa na cidade de Palotina.

Segundo relato da vítima, o celular desapareceu após ela se ausentar momentaneamente para ir ao banheiro durante o expediente. Na ocasião, não foi possível rastrear o aparelho. No entanto, dois dias depois, em 07 de julho, a vítima conseguiu obter uma localização aproximada do dispositivo e repassou a informação à equipe policial.

Com base nos dados, os policiais se deslocaram até uma assistência técnica em Iporã, onde encontraram um homem que relatou ter recebido o celular de outro técnico, proprietário de uma assistência diferente, com o pedido para desbloqueio do aparelho. Este segundo técnico informou que o celular havia sido entregue por uma mulher, que afirmou se tratar de um aparelho de uma amiga e que estava bloqueado.

Durante a abordagem, o responsável pela assistência colaborou com as informações e forneceu o número de telefone da mulher que entregou o aparelho. Ele também afirmou já ter prestado serviços a ela anteriormente e que, até então, não havia desconfiado de qualquer irregularidade.

O iPhone 11 foi apreendido, lacrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã, onde serão adotadas as medidas cabíveis. O responsável pela assistência técnica foi qualificado e liberado no local. A investigação prossegue para apurar a origem e a responsabilidade pela tentativa de desbloqueio de um bem subtraído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *