Na manhã desta quarta-feira (23), um homem identificado como Claudiney Pereira Lopes, de 36 anos, conhecido pelo apelido de “Feio“, morreu após confronto com a equipe RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) durante o cumprimento de mandado de busca na cidade de Alto Paraíso, no noroeste do Paraná.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Sinergia, com apoio da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama. Segundo informações da Polícia Militar, no momento em que os policiais tentaram realizar a abordagem, Claudiney reagiu investindo contra a equipe, o que resultou em um confronto armado. Ele foi alvejado e não resistiu aos ferimentos.

Claudiney usava tornozeleira eletrônica e tinha diversas passagens pela polícia, incluindo porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, constrangimento ilegal, adulteração de sinal identificador de veículos, embriaguez ao volante e perturbação do sossego. Ele era investigado pela Polícia Civil por envolvimento com o tráfico de drogas.
Após o confronto, foram acionados a Polícia Científica, o Instituto Médico-Legal (IML) e um advogado criminalista para os procedimentos de praxe. O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes.