Goioerê – PR | Na manhã desta sexta-feira (04), a Polícia Civil da comarca de Goioerê, em uma ação coordenada com a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, a Delegacia de Realeza e a Força Nacional, deflagrou uma operação para cumprir mandados judiciais relacionados a uma tentativa de homicídio ocorrida em maio deste ano. A ação resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento no crime e na apreensão de munições de uso restrito.
De acordo com a Polícia Civil, os fatos investigados ocorreram nos dias 24 e 26 de maio de 2025, na cidade de Moreira Sales/PR. No primeiro episódio, o suspeito teria ido até a antiga residência de seu desafeto, onde efetuou disparos de arma de fogo. Dois dias depois, ele teria retornado ao município e atentado novamente contra a vida da vítima, que, junto de uma pessoa que a acompanhava, acabou sendo atingida pelos disparos.

A operação desta sexta-feira incluiu o cumprimento de três mandados de busca e apreensão — dois na cidade de Cascavel e um em Santa Izabel d’Oeste. Durante as diligências, os policiais localizaram e apreenderam quinze munições de calibre 9mm, o que resultou na autuação do suspeito em flagrante por posse ilegal de munições de uso restrito.
Além do cumprimento do mandado de prisão, uma mulher que estava no local onde o homem foi localizado foi conduzida à delegacia após desacatar os policiais durante a abordagem. O preso permanece à disposição da Justiça e responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e posse ilegal de munição.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil do Paraná, por meio da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama e da 14ª Delegacia Regional de Goioerê, no combate à criminalidade violenta na região.